Claro patrocinando o ciclismo

claro

Claro patrocina eventos no ciclismo brasileiro

O maior grupo de telefonia móvel das Américas traz duas novidades para os brasileiros em 2010. Através da confederação Brasileira de ciclismo e Roma Comunicação, a Claro realiza as competições ciclísticas “Claro 100k” e “Claro Brasil Ride. Seguindo a tradição de seus criadores, os eventos já nascem entre os líderes do país, como a mais grandiosa Copa de Ciclismo de Estrada e Ultramaratona de Mountain Bike.

Com o objetivo de unir todas as tribos do pedal, profissionais e amadores, a Claro 100k promove quatro etapas de Ciclismo de Estrada ao longo do ano (SP 25/04, DF 20/06, RJ 05/09, SP 10/10). Atletas de todas as modalidades terão a chance de desfrutar da excelente estrutura e organização, que promete ser um marco na história dos eventos nacionais.

Para os ciclistas de MTB, provas disputadas no campo e trilhas, que não dispensam a terra impregnada nos pneus, a “Claro Brasil Ride” está fadada a ser a maior Ultramaratona de MTB do país, nos moldes de grandes provas internacionais, como a Transalp (Europa), Cape Epic (África do Sul) e Transrockies (Canadá). Serão seis dias consecutivos (14-19 Novembro) percorrendo belas paisagens, superando desafios, com o conforto e segurança de um evento mundial.

O primeiro projeto entre a CBC, Roma Comunicação e a Claro teve início em 2009, quando a quarta maior operadora de celular do mundo passou a
patrocinar a Brasil Soul MTB Team. A equipe formada pelos atletas Mário Roma e Adriana Nascimento alcançou resultados inéditos nesta temporada. Das 15 provas que participaram, estiveram em todos os pódios, incluindo três internacionais.

A “Claro 100k” e a “Claro Brasil Ride” são apresentadas pela Claro, com organização CBC, Roma Comunicação e apoio do Ministro dos Esportes, Orlando Silva, e do presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo, José Luiz Vasconcellos.

“A Claro é seletiva em seus patrocínios. Escolhemos a Claro 100k e a Claro Brasil Ride por algumas ótimas razões, mas uma chama a atenção:
são inovadoras no esporte, assim como a Claro é sinônimo de inovação tecnológica. A feliz junção é mais um passo natural que damos em
direção à aposta em práticas saudáveis. Tem a nossa cara”, diz João Cox, presidente da operadora.

Adriana Nascimento e Mário Roma

Adriana Nascimento e Mário Roma

Recebi por email esta manhã. Não é um post patrocinado, mas acho que vale a pena a divulgação. O empreendimento conta com a experiência do Mário Roma e da Adriana Nascimento. O primeiro é um luso-brasileiro que já participou de grandes maratonas de MTB e a Adriana é velha conhecida das pistas e das maratonas.
Boa sorte aos dois e a Claro! Que 2010 faça a diferença para o ciclismo nacional.

Share