Pedal do final de semana

Este final de semana foi bom. Consegui pedalar no sábado (47 km) e hoje, domingo, mais 60 km. Tirando o azar de hoje, quando furei um pneu e, após trocar a câmara de ar por uma nova, esta furou quando estava quase cheia. Ela rasgou na dobra, não sei se foi vacilo, mas o fato é que fiquei na mão. O Beto, que me acompanhou neste dois dias não levou nada, sequer uma bomba! Da próxima vez não saio se não levar pelo menos duas câmaras.

Enquanto o Beto voltava, para pegar o carro, decidi-me por trocar a câmara velha, pois poderia enchê-la, por pouco que fosse, e seria mais fácil para empurrar a bicicleta. Afinal, da frente da Renault até a minha casa são apenas 15 km. Feito isto passei a empurrar a bike até que dois ciclistas pararam e me ofereceram ajuda: uma câmara já velhinha, mas que poderia me levar para casa mais rápido. O ínico detalhe era que a câmara tinha bico do tipo presta. Troquei o bocal da bomba e após enchê-la já estava pedalando. Mas logo depois, uns 5 km, o pneu baixou. Enche, pedala, enche, cheguei bem próximo de casa, já na Rui Barbosa e nada do Beto com o socorro. Na última parada para encher o pneu, zica de novo. (Depois, ao chegar em casa descobri o problema, o bico quebrou, não sei se devido a minha imperícia ou ao fato do aro ser para câmaras com bico schrader ou ainda, se a coitada estava muito velhinha, pois já vinha vazando ar, lembram-se?

Depois de xingar a sorte (não sei se tudo isto era por ser hoje primeiro de abril) continuei a empurrar a bike. Já na cabeceira do Afonso Pena, aparece o Beto e o seu irmão, Rogério. O Beto explicou-me que ao chegar em casa, descobriu que sua mulher havia saído, com a sua filha e ele, bem ele estava sem o carro! Ligou para um irmão, que não estava, e acabou sobrando para o Rogério. Isto tudo levou um tempão, ainda bem que resolvi vir embora.

Moral da história: quem tem um, tem nenhum!

Quero agradecer aos dois ciclistas que me deram a câmara, muito obrigado!

Lição para as próximas saídas: levar câmaras (pelo menos duas), kit com remendo e celular.

Share