A proximidade que a internet trás.

É incrível a facilidade que a internet nos trouxe. Este blog, por exemplo, me trouxe amigos dos mais distantes lugares e, apesar de estar em português, tem os seus visitantes estrangeiros.

O mesmo se passa comigo. Leio blogues de diversos lugares, e fatalmente acabamos ficando próximos dos seus autores. Torcendo por eles, ficando alegres em cada conquista particular, e por aí vai.

Hoje lendo os meus feeds encontrei um que me chamou, e muito, a atenção. O Fat Cyclist é um blog muito bem humorado mantido pelo Elden, também conhecido por Fatty.

Como ele diz em seu blog, além de fatos hilários, e ele tem uma grande habilidade nisto, ele de vez em quando coloca alguns assuntos sérios. Um destes assuntos sérios é sobre o câncer de sua mulher, Susan.

Susan sofreu metástase de um câncer nos seios e vem lutando desde então. O Fatty, sem qualquer pieguismo, relata as dificuldades e os avanços desta batalha. Para juntar fundos para combater esta doença, criou uma camisa de ciclismo (Fat Cyclist jersey) que instantaneamente caiu na graça de todos que lêem o seu blog.

Neste post, com o título “Como sementes de Dente de Leão” ele relata a última visita ao médico. Susan vinha de uma boa recuperação após ter tratado de um câncer no osso do fêmur, e passando pelas tristes sessões de quimioterapia. Ao investigarem o que achavam ser apenas depressão pós químio, o exame mostrou toda a crueldade da nova situação: agora Susan tem tantos tumores no cérebro como aquelas pequeninas sementes de dente de leão tem.

Elden diz que eles não irão desistir da luta, mas que ele ficou assustado. O que dizer dos seus leitores? A sessão de comentários já tem mais de 50 notas de apoio. Desde que comecei a acompanhar o blog já dei muita risada mas hoje fiquei muito triste com as notícias.

Espero que tudo corra bem para família do Fatty e que Susan vença mais este degrau. God bless you!

Share