Nova linha Shimano Deore XT 2008

[ad#ad-3]

Linha shimano deore xt 2008

No ano em que comemora 25 anos do lançamento dos componentes para mountain bike, a Shimano lança a nova linha 2008 XT.

shimano 2008 shadow profileA maior novidade é o lançamento do novo câmbio traseiro chamado shadow, oferecendo assim uma terceira opção aos sistemas normal e invertido. Esta versão é uma opção mais estreita, para aqueles que gostam de trilhas fechadas, pois todo o câmbio não ultrapassa a porca do sistema de quick-release em largura, dificultando o engate do câmbio e do cabo de acionamento em troncos e raízes. Na figura ao lado o shadow é o da direita.

shimano 2008 shadow

Outra novidade é o lançamento do primeiro pedal com SPD com a marca XT. Peso do par: 385g.

shimano 2008 spd pedal

A nova linha Deore XT tem um novo manete hidráulico que oferece 20% a mais de potência na frenagem. O sistema é oferecido tanto no sistema Dual Control quanto no sistema individual.

shimano 2008 manete freio hidráulico

Acompanhando a linha de manetes a Shimano lançou uma nova pinça, para rotores de 160mm, 180mm e 203mm, e ainda por cima mantendo a compatibilidade das pastilhas e outros componentes de desgaste.

shimano 2008 pinça

Além da opção Dual Control a linha oferece o sistema RapidFire que permite duas posições de montagem (com relação ao manete do freio) e duplo acionamento, com o polegar ou com os dedos.

shimano xt 2008 rapidfire

Para maiores detalhes a veja a página do lançamento aqui (em inglês).

Share