Primeiro pedal com frio!

Exatamente às 6:30h da manhã a temperatura era 10°C. O frio tão esperado para este outono chegou e as temperaturas, em todo o sul do Brasil, tiveram as menores mínimas, até agora. O ponto de partida, desta vez, foi a panificadora Santo Pão, no Pedro Moro. E somente três foram os corajosos neste dia: Joaquim, Gilson e eu.

Como o Joaquim é um mapa ambulante, lá fomos nós fazer um zerão, isto é, fazer um trecho circular passando por: Pedro Moro, Jardim Itália, Colônia Zacarias, Campina do Taquaral, Campo Largo da Roseira, Inhaíva, Colônia Murici, Costeira, Centro.

Passei um frio danado, pois esperava que o sol aparecesse logo, o que não aconteceu e perto da serra havia até garoa! Mais prevenidos do que eu, o Joaquim e o Gilson, vieram com mais agasalhos.

Joaquim Gilson

O total do pedal foi 60 km, sem sol, muito vento, alguma garoa e frio. Pelo menos o chão estava mais seco, depois das chuvaradas de quarta e quinta-feira.

Renato Joaquim

Na volta paramos na Bike Shop para dar uma reguladinha nos trocadores e freios e bater um papo com o Júnior, ou melhor deixá-lo com água na boca, pois depois do nascimento do seu filho ele quase não pedalou.

Aproveitando que o frio chegou, resolvi comprar uma calça para enfrentar as noites e manhãs geladas.

Trecho: 59,3 km. Média: 20,65 km/h. Temperatura na saída: 10°C.
Acumulado no mês: 497 km.

Share