Ciclista vence o intermodal de Curitiba

11 de outubro de 2007 3 Por Renato

A bicicleta levou a melhor. No desafio intermodal de Curitiba o ciclista Gabriel Nogueira foi o primeiro a vencer o trajeto entre a Rua Augusto Stresser, no Alto da Glória e a prefeitura de Curitiba, no Centro Cívico, sendo obrigatória a passagem pela Câmara Municipal. Com o tempo de 17 minutos ele venceu o desafio.

Após o Gabriel chegaram o motociclista, o outro ciclista, o pedestre, o usuário do ônibus e a motorista.

Mais do que uma competição, o evento serviu para marcar a posição do grupo Bicicletada, que promoveu o desafio, pela adoção de políticas públicas que incentivem o uso da bicicleta como meio de transporte urbano. “O uso da bicicleta melhora o trânsito, garante agilidade ao ciclista e não prejudica o meio ambiente”, ressalta Goura Nataraj, um dos organizadores.

Nataraj, Nogueira e outros três representantes do Bicicletada reuniram-se ao final do desafio com o secretário de governo de Curitiba, Rui Hara. Eles apresentaram os resultados da disputa e entregaram uma carta de intenções, entre as quais está a adoção de ciclofaixas (faixas de uso preferencial a ciclistas nas ruas) e a adoção de novos bicicletários na cidade.

Para saber mais:

  • Ciclista vence desafio intermodal
  • Movimento reivindica ciclofaixa para bicicletas
  • Desafio Intermodal
  • Share