Pedal dos 3 mata-burros

25 de novembro de 2007 5 Por Renato
Mata burro

Depois de convidar um monte de gente e ninguém poder ir junto, resolvi sair cedo e fazer uma parte de caminho que passa por três mata-burros (s.m. Pequena vala, ou ponte de tábuas espaçadas, para evitar a passagem de animais), daí o nome do pedal de hoje.

O trajeto inicia em São José e vai em direção a Colônia Murici, seguindo a estrada que leva a saibreira. Pode-se pegar a estrada do avencal, pois estas duas se encontram lá na frente. Este trecho é todo em subida, chegando em um ponto, onde uma casa serve de marco, onde se avista toda a região de São José e Curitiba. Desce-se mais um pouco e aí vem a subida que leva ao ponto mais alto, aproximadamente uns 1.100m. E que subida! Tudo em estradas rurais, com algumas partes bem conservadas, outras nem tanto, mas para quem está de bike não faz diferença.
Passado os três mata-burros, na intersecção peguei à direita, no sentido de quem vai para a porteira que não permite o burlar o pedágio, e sai na BR-277, quatro km abaixo do pedágio. No asfalto velocidade maior, uma paradinha no SAU (Serviço de Atendimento ao Usuário) para tomar água e jogar conversa fora com os ciclistas que lá param.

Total do pedal: 63 km, um raio quebrado. Mais uma manhã de domingo prazerosa. Pena que não foi ninguém 😎

Share