Pedais do final de semana

30 de dezembro de 2008 2 Por Renato

O sábado e domingo passados foram muito bons. No sábado fui pedalar com o Daniel e o Egon e fomos até o Saltinho da Malhada, região que os dois novos companheiros de pedal não conheciam. Já escrevi bastante sobre esta região, e não me canso de dizer, vale a pena conhecer. Fica bem próxima da serra do mar e tem paisagens de tirar o folêgo.

O dia amanheceu bom, mas logo veio uma cobertura de nuvens que acabou nos ajudando: a temperatura demorou para subir. Mas quando as nuvens foram embora, esquentou! Nisto o Egon já dava mostras que estava fraco, mas resistiu bravamente até o fim.

malhada

O roteiro, para quem quiser conhecer pode ser visto e baixado aqui: Saltinho da Malhada.

Já no domingo o Antonio me convidou para pegar o asfalto e chegar até a entrada da estrada do Anhaia, próximo do viaduto dos Padres, com quase meia serra abaixo. Saímos o Antonio, o Marcelo e eu. O Marcelo está começando a pedalar mais forte, mais acho que o Antonio estava de sacanagem com ele. Para a sorte dele, seu pneu furou no pedágio e ele decidiu voltar pelo Caminho do Vinho.

Nós seguimos em frente, e enquanto esperávamos pelo Marcelo o “seu” Wilson, um mocinho de 53 anos encontrou com a gente. Convidamo-lo a descer e ele topou na hora.

Como toda descida, só tranqüilidade, apesar do volume de carros estar razoável. Nem um problema, por sorte. Apenas alguns motoristas e seus passageiros que tem o maior prazer em nos ultrapassar e xingar. Vá saber o que se passa na cabeça de um ignorante destes 😉 Por outro lado, são vários os motoristas que passam e buzinam ou nos cumprimentam, talvez ele mesmos sejam ciclistas e sintam um pouquinho de inveja de não poderem estar do lado de fora da bolha!

Chegamos no retorno, tiramos algumas fotos e embora subir! O Antonio saiu na frente, mas logo o alcançamos e viemos juntos, num pedal muito bom, com mínima de 11 km/h e a maior parte do tempo a 17 km/h. Claro que no dia seguinte eu senti o esforço de subir a toda, mas como diz o Antonio, foi um bom treino…

serra_do_mar

Na foto acima a subidinha, que tem uns 14 km. Diversão para domingo, claro. Como estamos no final do ano, eram poucos os "speedeiros", mas encontramos alguns no SAU da Ecovia, já em São José. O Wilson ficou por lá tomando um café e lanchando e o Antonio e eu seguimos em frente, até a sorveteria em frente a pista do aeroporto, onde repomos as calorias perdidas. Trajeto e altimetria: BR-277 Anhaia.

Mais fotos aqui no meu álbum Picasa.

[ad#ad-1]

Share