Parafina como lubrificante

2 de janeiro de 2009 2 Por Renato

corrente_bicicletaA lubrificação da corrente é imprescindível, isto todos sabem, mas como ter sucesso e garantir a durabilidade da lubrificação? Em um artigo anterior, manutenção de corrente, abordei o assunto sobre a limpeza e lubrificação, indicando alguns tipos de lubrificantes recomendados.

Na época já tinha ouvido falar sobre a lubrificação usando parafina, mas ainda é um assunto que gera muita polêmica: óleo Singer, como limpar a corrente, etc. Hoje, procurando algumas dicas de DIY encontrei um artigo explicando muito bem como fazer a lubrificação usando parafina.

O artigo lubrificando a corrente usando parafina está em inglês, mas as figuras são auto-explicativas. Pesquisando por encontrei as instruções em português, neste blog. É um blog de um artigo só 😉 e apesar das fotos não aparecerem o texto é muito bem explicado.

Gostei, principalmente, da parte em que ele sugere mergulhar a corrente dentro de uma garrafa pet e agitar para limpar. Certamente, é muito mais fácil do que o modo que uso: pincel e escova de dentes!

[ad#ad-3]

Share