Curitiba isenta de pesestres
Fiquei sabendo, por uma fonte fidedigna, que a Prefeitura Municipal de Curitiba vai investir fortemente no transporte individual. Segundo a fonte “queremos, em um prazo muito curto, acabar com os pedestres em Curitiba”. Para tal a Prefeitura disponibilizará uma linha de financiamento para a compra do carro próprio.
O sonho da administração é acabar com os pedestres e os custos envolvidos em manter esta gente nas ruas: pintura de faixas, manutenção de calçadas, passeios, praças e semáforos. Calcula-se a economia em R$ 10 milhões mensais.
Por outro lado, os proprietários de barra forte terão prioridade na compra do carro novo, podendo dar a velha bicicleta em garantia pelo empréstimo.
Os primeiros mil compradores ganharão, cada um, um bloco com cincoenta folhas de Estar. Agora é só esperar pelo lançamento da campanha, previsto para ir ao ar três meses antes da campanha eleitoral.
?( I ) Mobilidade Urbana: conseqüências e balanços das tentativas de solução. RJ e SP – coletânea 2 http://mobilidadeurbana-prosperoclaudio.blogspot.com.br/2010/12/i-mobilidade-urbana-consequencias-e_1628.html
[ECO] Consumir / transportar bits e reduzir consumo / transporte de átomos? É sério! Já está acontecendo.
http://mobilidadeurbana-prosperoclaudio.blogspot.com.br/2010/12/eco-consumir-transportar-bits-e-reduzir.html
Não é possível (bem, em Curitiba talvez!)
Temos que ficar de olho nisso, gravíssimo!