
Discutindo a relação
Ok, não houve discussão. Foi troca mesmo. Da minha contabilidade, o cassete durou mais de 10.000 km e a corrente 5.000 km. Ambos da SRAM. Agora estou usando uma relação Shimano e quero ver se aguentará tanto quanto a concorrente.
Resolvi trocar por que estava escapando a corrente do terceiro pinhão, que uso diariamente no vai e vem do trabalho. Agora ficou bem melhor, apesar da corrente estar enroscando, quando na coroa do meio. Ainda bem que as peças são novas!
Shimano bicho?
Shimano, bixo! O povo daqui não vende SRAM! Os japoneses fizeram bem o trabalho de catequisar os nativos.
[…] tudo tem uma expectativa de vida, chegou a hora de trocar alguns componentes. Troquei primeiro a corrente e o cassete, ambos SRAM, por SHIMANO, e depois descobri que a coroa de 32 dentes estava bem danificada. Antes […]
Ih Renato, somos dois que ganhamos “PRESENTES DE DIA DOS PAIS” as custas do nosso régio bolso! A minha bike deve ter quebrado o quadro domingo passado, mas eu não notei, porque o pneu também furou. Quando fui levar para remendar o pneu, descobri quadro partido! Abri um RÉQUIEM para ela no PEDALANDO & OLHANDO… rendeu mais de 10.000 km, em 5 anos de pedaladas, com 125 kg em cima! Quadro OXXY nem sei quem fabrica, mas presta! Durou pacas! Comprei um novo hoje, mas ainda não está montada! Revamp do dia dos PAIS!
Então Renato, estou fazendo justamente o contrário, vou comprar um cassete SRAM X9 para em breve substituir pelo XT. E veremos se haverá diferença…