O exemplo vem do México

Construção de ciclovia por seus cidadãos, Guadalajara.
Cansados das promessas dos seus políticos, cidadãos de Guadalajara fizeram a própria ciclovia.
Aqui, ciclistas pintam ciclofaixa em rua de Curitiba e são multados. Aqui, a ciclofaixa já virou lenda, mas prefeitura anuncia a construção da primeira ciclofaixa de Curitiba. Será que agora sai ou vamos ter de fazê-las a contragosto das autoridades?
É verdade. O que o poder público promete e não faz, cabe a nós tentar fazer. Mas, já que a situação é esta, as autoridades brasileiras poderiam, pelo menos, agir como as mexicanas, não é mesmo? Porque se a ciclofaixa fosse algo ruim e que danificasse a rua, tudo bem, mas é simplesmente uma maneira de permitir que os ciclistas possam transitar tranquilamente. Se Curitiba já criou a faixa na calçada para caminhada, porque não a ciclofaixa?
O Pedaleiro tem um novo artigo: O exemplo vem do México. Leia agora: http://bit.ly/hHHtw6
E por falar em poder público, olha só que “beleza” quando eles resolvem agir pelos ciclistas…
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/863382-ciclistas-terao-de-emplacar-as-suas-bicicletas-em-cidade-do-interior-de-sp.shtml
Parece piada! Este assunto já foi visto aqui, mas achava que seria esquecido. É, nossos vereadores realmente não tem o que fazer!
Cansados das promessas dos seus políticos, cidadãos de Guadalajara no México fizeram a própria CICLOVIA: http://j.mp/gAahzU
RT @MudadeIdeia: Cansados das promessas dos seus políticos, cidadãos de Guadalajara no México fizeram a própria CICLOVIA: http://j.mp/gAahzU