Pedal na segunda
Pois é, segunda-feira o Mildo (brutal system) e eu resolvemos pedalar. Eu por estar fora de forma e querendo voltar ao estágio anterior. Ele por que está viciado em pedalar.
Explico. Depois do Vale Europeu e Caminho Tropeiro (sul de SC e parte do RS) ele só pensa em pedalar, mas nada muito simples, como o pedal que eu propus: ir até o pedágio da 277. Evidentemente tivemos de voltar por dentro, ali pelo Caminho Trentino até Piraquara. Se foi moleza para ele, para mim foi treino. Poucas subidas, estradas boas, algumas paradas para fotos.

Sistema bruto em pessoa.
A baragem de Piaraquara II, que no mesmo período do ano passado estava em obras, agora está completamente cheia, graças as chuvas diárias.
O local ficou muito bonito, havia muitos pescadores por lá, e formou um perfeito cenário para algumas fotos.
Claro que não podia faltar a clássica “I love my bike”.
A volta foi tranquila, salvo um vento chato, que está ficando característico neste verão: sopra o dia todo do norte. o que significa que se for pedalar em direção ao sul, a volta vai ser de lascar.

Caldo de cana, em frente ao Carrefour, Pinhais. Foto: Mildo.
Mais fotos: Pedágio Caminho Trentino.
Gps:
Um experiente pedaleiro de Curitiba e região certamente terá boas dicas a oferecer aos que estão estressados e sem pedalar há muito tempo; o que sugere aos jovens vestibulandos da UFPR, Renato? É possível oferecer dicas e roteiros menos perigosos? Aguardarei o seu contato. Saúde e disposição para você! Adoro as suas narrativas e a edição de fotos que mostram cenários, talvez pouco conhecidos ou observados pelos que apenas dirigem ou olham distraidamente das janelas dos ônibus e carros.