7 Comments

  • Não é preciso ser muito esperto para saber que quando o combustível fossíl acabar, vão acabar voltando a produção agricula para os bio-combustíveis, como isso vai acabar? Somente daqui 20 anos vamos saber… 🙁 E realmente quem tem pouco poder aquisitivo é quem sofre as consequências.
    Agora tem outro combustível que nós humanos dependemos que esta acabando e é ainda mais preocupante, a aguá potavél, já li vários artigos apontando que a agúa vai ser vendida a cotação, como o barril de petróleo, acho que a grande herança que vamos deixar a nossos netos vai ser resolver todos esse problemas, triste não?

  • Pingback: Media Districts Entertainment Blog » Sem palavras

  • E não é preciso ir longe. As grandes áreas cultivadas de cana-de-açúcar no estado de São Paulo representam o primeiro sintoma: ao invés de utilizar a área para produzir ALIMENTOS estão usando para produzir combustíveis.

    Quanto a água é isso mesmo. Somos privilegiados, temos muita água no nosso país, mas essa moleza vai acabar. É um dos motivos pelo qual eu incomodo meus vizinhos quando vejo alguém lavar a calçada ou o carro com água tratada.

  • A busca por atos sustentáveis ainda vai sair do gueto (ambientalistas, cicloativistas e outro istas) e chegar a população em geral. Mas lembrem-se que vivemos em um país que sempre desperdiçou alimentos, recursos naturais, energia, etc. Por este motivo isto ainda vai demorar muito.

    Por outro lado, a pressão por combustíveis ditos biológicos ou verdes, ainda vai causar muita dor de cabeça. O governo federal viu aí uma oportunidade de faturar mais e não esta preocupado se vai faltar alimentos. O pior é que os mais pobres é que vão pagar a conta.

  • Pingback: O lado negro dos biocombustíveis « P R O V O C A Ç Õ E S

Post a new comment

Your email will not be published.
Submitting comment...