Projeto prevê incentivo ao uso da bicicleta

16 de março de 2007 1 Por Renato

Procurando sobre bicicletas e a cidade de Curitiba, encontrei menção sobre a proposta de projeto de incentivo ao uso da bicicleta. O texto abaixo foi retirado do site da vereadora Roseli Isidoro, PT.

Incentivar o uso da bicicleta como meio de locomoção é a aposta de um projeto de lei apresentado pela Vereadora Roseli Isidoro (PT). A proposta, em apreciação na Câmara, pretende adaptar ruas e canaletas de ônibus para o uso exclusivo dos ciclistas. Com a medida, a parlamentar pretende proporcionar amplo acesso ao espaço urbano, por meio da prioridade ao transporte coletivo e ao não motorizado. O texto propõe ainda a criação de ciclofaixas e ciclovias e eliminação de barreiras que atrapalham os ciclistas.

Como nada mais encontrei, enviei um email a vereadora solicitando maiores informações. Assim que obtiver uma resposta comentarei aqui a situação do projeto.

Share