2021 em números

2021 em números

31 de dezembro de 2021 0 Por Renato
Veloview, estatísticas de 2021

Números são apenas números

Já faz um tempo que o blog ficou às moscas, mas após uma troca de provedor e algum tempo sem chance de mexer em nada, parece que chegou a hora de publicar alguma coisa. Este ano foi difícil, em todos os sentidos, principalmente por conta da pandemia de Covid-19. Pedaladas na maior parte do tempo solo, medo de se reunir com a turma, nem pegar a roda nos pelotes, enfim, uma tragédia!

Ao longo do ano começou o esquema vacinal e logo chegou a minha vez, logo depois, na verdade três meses depois, a segunda dose e, finalmente a possibilidade de se reunir e pedalar em grupo. Começamos com um churrasco na Lapa e depois um aqui em casa. Conversas colocadas em dia, cervejas ao fim do pedal nos domingos, a vida começa a voltar ao normal.

Festive 500

Se a meta para pedalar 5 mil quilômetros parecia difícil de alcançar, até que não foi mal, pois pedalei 3.768 km, sendo que os maiores números alcancei em dezembro, tentando fazer o Festive 500. Mais um ano sem conseguir chegar aos 500 km, fiz apenas 317! Em junho pedalei míseros 45 km e maio e outubro também foram fracos. O clima, as obrigações profissionais acabam não permitindo uma saída de vez em quando e isto se reflete na quilometragem final.

Ano novo, vida nova, vou colocar como meta os mesmos 5 mil km, mas vou procurar fazer mais, sair mais vezes e fazer pedais mais longos, o que tem sido difícil, de uns tempos para cá. Nesta semana fiz pedais de 69, 101 e 90 km, respectivamente. No começas pernas doem muito, mais agora já se acostumaram com a carga de exercícios.

Continuo com a Lemond, a qual já completou mais de 43 mil km comigo! Claro que já foram trocados muitos componentes desde então, mas é uma bike muito boa, confortável e bonita. Tão logo não me separo dela. Estou com ela desde dezembro de 2013!

Estes são os meus números de 2021. Uma estatística não muito boa, mas foi o que era possível, nas condições que a pandemia permitia.

Feliz ano novo aos leitores, que hoje devem ser muito poucos! Ano que vem teremos mais artigos e vida neste blog!

Share